sábado, 22 de agosto de 2009

PENSE

Tiago 2:14-16
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E se o irmão ou a irmã estiverem nus, tiverem falta de mantimento quotidiano e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Jesus veio à Terra, cheio de boas intenções para pregar a salvação, com fé que o Pai, que o havia enviado, amava sobremaneira o ser humano e queria trazer-lhe, por Seu intermédio, uma palavra de orientação de como voltar para casa paterna e reconciliar-se com a família original. Por essas pregações, as autoridades e religiosos queriam matá-Lo. Se oferecessem a Ele a oportunidade de salvar a Sua vida, se parasse de pregar e defender os oprimidos e cansados da época e de sempre! Se, diante dessa oportunidade, Jesus aceitasse que tinha fé que Deus enviaria o livramento ao povo, sem que precisasse d'Ele morrer, e aceitasse a proposta! Morrer Ele nem precisava, ainda mais ser assassinado como foi, se os seus acusadores não quisessem, mas eles não permitiriam a propagação de palavras desafiadoras e de alento para os pobres e necessitados de todos os tempos; palavras estas que lhes levantou a moral, de modo a que se aceitassem como pessoas de valor, pois são igualmente filhos de Deus, membros de Sua família. Creio que você já pensou nas conseqüências. Com certeza, a negativa de Jesus significaria que tudo continuaria como antes.
Ele tinha que ir até o fim com sua pregação, com qualquer consequência que viesse. O que Ele fez foi obra, ação pelo ser humano. Não ficou apenas nas palavras e na fé. Foi para o sacrifício, se era esse o preço pelo Seu "crime", de abrir a porta do caminho da salvação para o ser humano. Do mesmo modo, nos dias de hoje, gostamos muito dos discursos bonitos, das palavras bem elaboradas e de falar de céu para as pessoas, mas esquecemos do exemplo de Jesus, que fez algo muito importante pelos seus semelhantes, demonstrando-lhes seu grande amor.
O que fazemos, além de fazer belos discursos de salvação? Estamos olhando para cima ou para o nosso próximo, onde está o nosso verdadeiro motivo de serviço a Deus? Quero dizer-lhe que a fé nos leva ao conhecimento da vontade de Deus para a nossa vida e de nossos irmãos, mas o serviço tem que ser feito e aqui na Terra. Não podemos deixar para praticar as boas obras no céu, pois quando chegarmos lá não será mais preciso. E essas obras nos capacitam, como servidores do Senhor, para, quando chegar a hora de estarmos lá no céu, podermos ser apresentados ao Pai como seus obreiros e filhos reconciliados e remidos.

Seu irmão na fé Renan Santos | Participe da comunidade Mensagens Bíblicas no Orkut!

Nenhum comentário:

Postar um comentário